Aprenda a identificar e cuidar da dependência emocional

Projeto gratuito Café Terapêutico estreia com roda de conversa sobre dependência emocional, tema que lida com sentimentos e emoções

Eu não sei o que faria sem você…

Apesar de lembrar uma bela declaração de amor, esta afirmação pode esconder uma submissão entre duas pessoas. Seja em uma relação amorosa ou mesmo na entre pais e filhos, existe uma condição que afeta muitas pessoas, mas que é desconhecida da grande maioria: a dependência emocional.

Para falar sobre este assunto, estreia no dia 22 de outubro, às 17h, o projeto Café Terapêutico, no Vida Plena • Terapias Integrativas, na Trindade. Sob o título Quem me roubou de mim?, a dependência emocional será debatida com a condução das terapeutas Eliane Diniz e Shirley Barreira. “Abordaremos este tema tão importante por meio do reconhecimento de sentimentos e emoções, vinculados ao sequestro emocional que muitos de nós vivenciamos de forma inconsciente”, esclarece Eliane, que trabalha com Terapia Floral.

Shirley explica que o evento é praticamente gratuito (basta levar 1Kg de alimento não perecível) e tem a intenção de promover conscientização nas pessoas: “A proposta deste encontro é a de despertar para a tomada de consciência deste sequestro interior, para que de vítimas passemos a ser autores das nossas próprias experiências”, conta a terapeuta corporal.

O Café Terapêutico pretende ser realizado mensalmente, sendo conduzido pelas duas terapeutas com a realização de vivências com troca de experiências, a partir do relato dos participantes e das mediações das Terapeutas. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade da região.

O projeto Café Terapêutico • Quem me roubou de mim? será realizado no dia 22 de outubro, às 17h, no Vida Plena (Rua Ouro Preto, lote 4 – quadra 14, Trindade, São Gonçalo).

Para mais informações, envie mensagem para 21 99479-7409 (Eliane) ou 21 98160-3950 (Shirley).

Quer conhecer as Terapias Integrativas oferecidas no Vida Plena? Acesse aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *